'' E se hoje fosse seu último dia, você diria que valeu a pena?''

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Nem tudo são flores

Quem aí nunca passou por uma situação em que não queria que acontecesse?
A viajem que não deu certo, a festa que não vai dar para ir, a paquera que deu errado...
No meu caso, a divisão do grupo de amigas de minha antiga sala.
'Aquela euforia no primeiro dia de aula, onde até então pensavamos que estariamos na mesma sala. Até saber que o grupo de amigas se dividiria em 2 salas. Claro que a raiva tomou conta de meu ser, mas, nem tudo na vida são flores ...
Pode até ser loucura, mas no final, a 'distância' (de 2 metros de uma sala para outra), servirá para vermos se a amizade existe de verdade. Se nem a distância mudará o amor e o carinho que sentimos umas pelas outras.
Como disse a minha prof° Cássia: ''Se tudo fosse do jeito que queriamos, nada teria graça.''

De fato, se tudo fosse do jeito que quisessemos, não sentiriamos o sabor do novo, não teria possibilidade de ser melhor do que esperavamos, ou até mesmo pior.
Dizem que as coisas ruins servem para nos ensinar né?
Temos que aprender a nos adapitar as coisas, a aceitar que a vida também é feita de situações tristes. Temos que começar a ver também o lado bom das coisas ruins. Nem sempre aquilo tão ruim é tão ruim assim.

Acredito que nada acontece por acaso. Tudo tem sua finalidade, por que se não tivesse, nada faria sentido. Por mais que seja pequeno, todos os nossos atos, ou até mesmo tudo que acontece a cada segundo, tem um 'por que'.
Então depois de reclamar de tudo que acontece de ruim em nossas vidas, vamos ver o outro lado da moeda, o 'lado bom', pois só assim, poderemos 'viver' de verdade!

- Críticas, sugestões? É só mandar, e vota sobre o blog? Obrigada pela atenção *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário