'' E se hoje fosse seu último dia, você diria que valeu a pena?''

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Guia de Make

Em uma conversa com uma amiga, ela me assumiu, que não sabia se maquiar, então, descidi, não só ajuda-la, mas ajudar a muitas outras mulheres que tem muitas dúvidas em relação a make. No começo, também tinha muitas dúvidas, mas nada que uma ajuda passo á passo não ajude.

Primeiramente, você deve preparar a pele para receber a maquiagem. Deve estar hidratada e limpa, de preferencia lavada com água fria, para fechar os poros.
Dependendo da ocasião, devemos seguir o padrão do que usar.
Para a escola ou saidas á tarde por exemplo, não é necessário usar base, pó compacto ou uma sombra escura. Corretivo, blush, deliniador, rímel, e gloss, já estão de bom tamanho.
Se for para uma ocasião á noite, como festas, casamentos, baladas, aí sim você pode usar e abusar de cores, que está vindo com tudo na moda verão 2011.

Passo á passo:

Base: liquida ou bastão, ajuda a tirar imperfeições e uniformizar a pele. A cor deve ser exatamente a cor de sua pele. Deve ser bem aplicada no rosto todo em movimentos circulares.
Tome cuidado para que a pele não fique com uma impressão de massa corrida, quanto mais natural melhor.

Corretivo: ajuda a esconder olheras, e espinhas. Deve ser passado em baixo dos olhos e próximo ao nariz. É importante ser da mesma cor da pele.

Pó compacto: serve para o acabamento da pele. Deve ser aplicado na zona T ( testa, nariz e queijo) ou onde a pele for muito oleosa.

Blush: dá uma cor mais viva ao rosto. É importante saber qual tipo de cor combina com sua cor de pele. Para a brancas, rosinhas claros ou pessego; para as pardas e negras, tons de pessego escutros.

Sombra e deliniador: usados na paltebra, devem estar de a cordo com a ocasião. A moda desse verão é abusar de cores fortes, e não se limite a apenas uma, faça um degradê de cores que conversem. O deliniador vem com tudo com a linha mais grossa, e com o tradicional triangulo no final do olho.

Rímel: preto, incolor ou colorido. Para um efeito de cílios grandes, passe-o várias vezes até o adiquirir tamanho desejado. Deve ser bem aplicado para que não fique ''bolinhas'' do rímel.

Gloss ou batom: os tons de rosa estão muito na moda. A sua cor deve ser levada em conta com as cores da sombra para que a meke não fique muito carregada.

É muito importante tirar a make antes de dormir, pois a mesma estraga muito a pele quando não tirada. Para melhores resultados use demaquilante.

Pronto, agora que você já sabe como usar, é só praticar e ficar muito mais linda para arrazar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário