'' E se hoje fosse seu último dia, você diria que valeu a pena?''

domingo, 10 de abril de 2011

Homofobia NÃO!

 Sabe aquele assunto da bíblia de livre arbitrio,  não julgais-vos, e amai-vos uns aos outros como a ti mesmo?! É, mas não é bem isso que acontece.
 Tenho algumas amigas que descobriram ter atração por mulheres, e um colega, que até então não é assumido, mas todos disconfiam. Talvez, ele esteja com medo do que mais acontece hoje em dia: o preconceito.
 Sou hetero, cristã, crente em Deus, mas, não concordo com a igreja católica, quando ela diz que ''homosexualidade é doença''. Como a igreja  condena tanto um ato, em antigamente, mais precisamente na Idade Média, era feita pelos próprios sacerdotes, e tida como algo normal? Também na pré-história era normal, homens se relacionar com outros. Então porque tanto preconceito? Tanta indiferença? Não só colocando a culpa na igreja Católica, mas outras igrejas também condenam, assim como também alguns ateus. O caso é que  homofobia existe em toda parte. Isso é triste.
 Em pleno séc XXI, onde meninas de 13 anos, não são mais virgens, ouvem músicas que degradem a sua própria imagem, ou  em que um louco entra em uma escola e mata 12 crianças inocentes, a sociedade está mais preocupada em julgar, xingar, agredir homosexuais do que tratar de fazer justiça sobre assuntos que realmente importam!
 Esse mês, ocorreu em Minas Gerais, em um jogo de vôlei, onde descriminaram o jogador Michael do Vôlei Futuro, o chamando de ''bicha''! Atitude ridicula!
 HIPÓCRITAS!
 Qual o problema em ser gay, lesbica, ou bi? É uma escolha da pessoa, onde ninguém pode interferir. Isso nasce com ela, e não tem como mudar. A pessoa não se torna melhor ou pior por ter outra opção sexual. Nós é que nos tornamos piores quando condenamos. Temos de ter uma mente aberta, e sempre, antes de julgar, nos colocarmos no lugar das pessoas, e tentarnos imaginar, o sofrimento que ela sente quando a decriminamos.

  CONTRA A HOMOFOBIA. CONTRA O PRECONCEITO.

 Aproveitando para destacar o lindo ato da torcida de Araçatuba no jogo de volta do Vôlei Futuro, contra o Cruzeiro, no qual Michael havia sido descriminado: http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/em-festa-rosa-volei-futuro-vence-o-cruzeiro-e-forca-terceiro-jogo-na-semi.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário