'' E se hoje fosse seu último dia, você diria que valeu a pena?''

terça-feira, 19 de abril de 2011

Afinal, o que é tumblr?

 Alguns amigos meus resolveram fazer tumblr, e como bem sei, há muita gente que ainda não entendeu ou tem algumas dificuldades para entender essa nova rede social. Então, decidi postar sobre para esclarecer algumas dúvidas.
 Tumblr (criado em 2005) é um microblogging rápido e prático onde criam-se perfis, para compartilhar imagens, vídeos, links, frases, textos, músicas etc. Distintos temas, entre humor, reflexão, romantismo e outros, e mais usado por meninas (meninos também podem usar), como umas espécie de ''diario''.
 Quem faz um tumblr, dá de cara com a dashboard que é o painel de controle, onde estão as suas e as atualizações de quem você segue. A layout é a página do seu tumblr disponível para os  visitantes, onde você pode customizar a gosto. O tumblr aposta na simplicidade e ''fácil'' entendimento.
Se você não se senti inspirado para postar seus próprios textos e frases, a jeito é reblogar o que os úsuarios postam, sendo uma espécie de ''retweet''.
 O tumblr vem fazendo muito sucesso, em que de acordo com usuários, pode ser sentido, pois é muito usado para conselhos, desabafos, romantismo etc. (Eu adoro).
 Se você se interessou visite esse site que me ajudou muito, para entender melhor o tumblr: http://iemai.com.br/blog/2010/07/31/guia-basico-do-tumblr-customizacao/
 Se já tem, ou quer fazer, siga-me: http://sad-life.tumblr.com/ (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário